Esta é uma sobremesa leve e refrescante para depois da ceia do reveillon que costuma ser
mais pesada, com carnes gordas como pernil, por exemplo.
E como dizem que a lichia é uma fruta que traz riqueza...
Ingredientes:
400 ml de água
4 ovos
12 colheres de sopa de açúcar
6 folhas de gelatina branca sem sabor
2 dúzias e meia de lichia.
Modo de Fazer:
Descasque e retire os caroços das lichias; leve-as ao liquidificador junto com a água e bata bem,
criando assim o leite de lichia; divida esse leite pela metade e ponha de molho em uma das metades as folhas de gelatina para amolecerem.
Separe as gemas das claras dos ovos; bata bem as 4 gemas com 8 colheres de açúcar até formar um creme e fazer bolhas. Junte com o leite com a s folhas de gelatina, leve ao fogo a outra metade do leite de lichia e, quando estiver bem quente, derrame sobre o creme de gemas com a gelatina.
Bata em neve bem firme as 4 claras com as 4 colheres de açúcar restantes e misture delicadamente com o creme de gemas já misturado com o leite e a gelatina.
Molhe uma forma de alumínio para pudim e ponha aí a mistura. Leve para a geladeira e desenforme na hora de servir, mais ou menos 5 horas depois.
semlactosegluten.blogspot.com.br Receitas de fácil execução para as refeições do dia a dia de quem tem intolerância a glúten e/ou a lactose
Lançamento da 4ª Edição
É com grande alegria que venho comunicar o lançamento da 4ª Edição do livro "Comer Bem sem Glúten e
sem Lactose" revista e aumentada.
Nessa nova edição, além das 227 receitas que já faziam parte do livro, foram agora acrescentadas à 4º Edição as receitas mais novas, que são 19.
Temos então um novo livro com 246 receitas sem glúten e sem lactose, do que muito me orgulho.
Espero que todos possam aproveitá-las e comer bem e gostoso, apesar das intolerâncias alimentares que possam ter.
Apesar de ter crescido no Rio, sou mineira; lá, naquele mar de morros estão minhas raízes. e dessas raízes fazem parte as quitandas de Minas que povoam minhas lembranças.
Por isso, ao me deparar com as intolerâncias alimentares que passaram a fazer parte da minha vida, foi lá, em Minas que fui pesquisar as receitas que poderia copiar ou modificar, e as que poderia criar a partir dos ingredientes por lá utilizados no antigamente, quando o trigo não era tão usado quanto hoje.
O leite é mais fácil, hoje temos uma variedade grande de alternativas: de arroz, de castanha, de soja, de coco etc.
Por isso, a partir da 68ª receita deste blog, a da Broa Vitória, serão incluídas muitas quitandas que foram trazidas a partir dessa pesquisa.
Abraços!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário